Há 10 Anos Atrás – Novembro

Inter de Milão da Itália

Na atual temporada 0708 a Inter de Milão completa 100 anos de idade, e como todos sabem não existe centenário sem camisa comemorativa, a deles, que está sendo usada na UEFA Champions League principalmente é linda. Primeiramente eles reeditaram o antigo escudo do clube que tem bem menos azul, o que torna-o mais claro e mais bonito também, faz o dourado brilhar dando um valor extra para a camisa. Essa cruz vermelha tem explicação um site diz o seguinte “A cor Branca com a Cruz vermelha no peito, referia-se à antiga vestimenta dos Cavaleiros Templários, ordem militar da Igreja Católica criada por volta do ano de 1119 com o intuito de proteger os peregrinos Cristãos a caminho da Terra Santa. “. Se protegeu os cristãos eu não sei, mas tem uma coisa que eu sei, essa cruz vermelha deu muito dinheiro para a Nike. Mas também não é para menos, essa camisa está absolutamente linda em cada detalhe, e o que me deixou mais alegre foi o fato de que a Pirelli não acabou com a festa, fez um patrocínio detalhe, que por sinal caiu muito bem com a camisa.

Mas 10 anos atrás a história já não é a mesma, o segundo uniforme de quando a Inter completou 90 anos tinha algumas diferenças. A maior delas é que a camisa era da Umbro, que na época dominava o mercado de camisas, mas o patrocínio e o escudo do clube são os mesmos, outra diferença era na humildade deles, olha só o tamanho da estrela nessa camisa e na atual, eles realmente se gabavam dos seus títulos italianos. Na época era muito comum essa gola e esses botões. Mas o que é muito bonito nessa camisa são as listras, a dose de cada cor é perfeita e combina 100% com o clube, além disso por serem exclusivas de um lado e de uma manga (oposta) a camisa ganha um ótimo balanceamento. Essa apesar de ter 10 anos atrás ainda assim se mantém linda.

Anúncios

3 comments so far

  1. portes on

    a do centenario eu axei bonita, mas (n me pergunte pq) nao axei ‘aqla coisa’ incrivel, num sei, num foi especial. o patrocinio caiu mto bem, o escudo tb. a historia eu axei + bonita que a camisa em si. p mim a + bonita dessa safra da nike com crtz eh a 3 do arsenal. a da umbro realmente ateh hoj ela eh mto bonita, ainda tinha mto amarelo, q hoj eles substituiram pelo bco. se a umbro reeditasse essa camisa (se ainda estivesse na inter) no padrao atual ia ficah animal!

  2. Elias Almeida on

    Parabéns pelo blog, tem fotos incríveis de camisas realmente lindíssimas. Aquela do São Paulo listrada, com o número dourado, que vc tem é linda demais. Se não me engano foi quando a Topper começou a patrocinar o São Paulo, certo?

  3. MMP on

    Faz um “Há trinta anos atrás” pros velhinhos curtirem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: