Oscar – Juventus da Itália

Para cumprir com a minha palavra vou falar das camisas que concorrem ao Oscar. A primeira é a da Juventus Home que eu falei há algum tempo atrás, portanto vou repostar. O clube foi indicado direta ou indiretamente para 8 das 11categorias e essa camisa se encaixa em 5 delas: Patrocínio Revelação, Melhor Templante, Melhor Camisa Clássica, Melhor Marca e Melhor Time.

…Juventus da Itália

Essa camisa foi pedida pelo Lucas Arantes, é a camisa que a Juventus usa na atual temporada, como já expliquei da ultima vez que falei da Juv no último dia do ano passado não é o primeiro uniforme usado por eles na história, chegaram a esse modelo depois de uma confusão ímpar, para quem não conhece a história vale a pena ver.

Mas voltando a camisa, é o primeiro uniforme e tem as suas, agora tradicionais, listras pretas e brancas. O time hoje em dia é patrocinado pela Nike empresa que, para minha surpresa, assumiu esse papel no clube apenas na temporada 0304, porém apesar do fornecedor esportivo pouco mudar o patrocínio exposto na camisa quase sempre muda. O dessa temporada é o New Holland Fiat Group e é um pouco descaracterizado com a camisa, o que na verdade é um tanto quanto comum para o clube que raramente teve algo compatível com suas cores e listras. Além do preto e do branco o clube também leva nos detalhes uma outra cor, a vermelha, ficou lindo, aplicada nas barras da mangas, na barra de trás da camisa, pouco na gola e no símbolo da Nike conseguiu se tornar inesquecível, um contraste muito melhor do que o amarelo proporcionava, mais forte e visível. Como existe muita diferença entre as cores principais do clube as listras podem ser usadas em excesso, não é o que o clube faz, usam um número digamos… normal. O resultado é primoroso, ficou com uma ótima distribuição das cores e as faixas acabaram melhores do que se fossem pequenas. As mangas seguem perfeitamente o desenho da camisa sem prejudicar em nada, isso porque os modelos da Nike, de tão simples, proporcionam o melhor ajuste possível nas camisas listradas. O patrocínio do clube não é feio, até indicaria ele para patrocínio revelação, a fonte é bem composta, não há exageros de cor e o desenho é muito bem feito, mas apesar de tudo isso as cores que em nada combinam com a camisa e o tamanho um pouco exagerado acabam deixando ele muito fora do contexto e até feio. O distintivo da Juventus está perfeitamente colocado, dimensionado exatamente no oposto do símbolo da Nike ficou bom como a muito tempo eu não via em um clube, talvez porque o tamanho em que foi usado seja “pequeno” para os padrões atuais. Para aqueles que sentiram falta das 2 estrelas do clube elas estão localizadas na manga esquerda, muito curioso, até bonito, ajuda o brasão na questão de limpeza, mas não imagino nenhum outro clube do mundo usando elas no mesmo local, para mim é um exclusividade da Juv. A gola é estranha, meio alta mas com um corte estranho,, não me agrada, a única coisa realmente bonita nela é o filete em vermelho demarcando o perímetro, ela poderia ser facilmente ajustada, a melhor idéia na minha opinião é recuperar a gola da temporada passada mas ajustar ela aos moldes da camisa do Porto onde as listras seguem pela gola, talvez até pudessem manter o filete vermelho. A camisa pode ser vista de 2 pontos, como mais uma linda camisa da Juv ou como uma oportunidade perdida, no sentido que ela tinha tudo para ficar perfeita mas com pequenas deficiências acabou sendo só mais uma.

Anúncios

3 comments so far

  1. Pedro Henrique on

    Fantástico o trabalho que tu faz aqui no teu blog, comecei a ler faz pouco mas estou muito imprecionado parabéns. Abraço.

    Resposta:
    Muito obrigado de verdade Pedro

  2. Antonio Bordallo on

    e ae, viu que o seu “time do coraçao” (com direito sa trocaldilho,ehhe) lançou camisa nova?
    http://www.footballshirtculture.com/football-shirt-blog/

    abs

    Resposta:
    Acabei de ver no site oficial do clube quando respondia um comentário antigo do Michael, particularmente adorei, sou um amante declarado do desenho do Ajax e ficou bem legal o tom de azul com o patrocínio mais apertado. Essa já está na minha lista de Objetos de Desejo.
    Mas obrigado pelo toque Bordallo

  3. Wendell Agra on

    Essa camisa da Juventus é realmente linda, merece posts infinitos! não só a Home como as outras também, mesmo sendo uma camisa tradicional, listrada em preto em branco, tem um charme incrível, e que junto com a Nike casam perfeitamente. Merece alguns premios no Oscar.

    Resposta:
    Realmente a Juv e a Nike sabem se conciliar, ótimo trabalho que é mais recente do que muitos imaginam. Agora as chances de vencer algo são grandes, estão concorrendo em muitas categorias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: