B. Mönchengladbach Hat-Trick III

A última camisa do Hat-Trick é o terceiro uniforme da temporada passada que será aproveitado nessa também. Também e feito pela Lotto e, incrivelmente, o seu templante estava de acordo com sua temporada (apesar que agora não está mais).

A camisa é azul celeste cor que não tem relação nenhuma com o clube, a primeira linha de detalhes é branca e a segunda preta, essas sim cores oficiais do clube, o templante usado é o que também foi usado nas camisas do Palermo, tem as linhas laterais na altura do ombro que caem por cima do peito em forma de seta, nesses foi aplicado o branco, deu uma combinação bem básica que me lembra do Treviso e, porque não, da Lazio também. A combinação dessas cores é bem bonita, mas nesse caso em especial acho que o tom de azul um pouco vivo demais acabou prejudicando a camisa, a combinação harmoniosa com o branco acabou ficando muito demarcada criando um leve conflito de espaço entre as cores, talvez a escolha do preto nesse caso com uma divisão clara de espaços fosse melhor pois não existiria esse conflito que acaba chamando muita atenção.

Os detalhes também aparecem na parte de baixo da camisa, local onde o branco também foi escolhido e o efeito foi o mesmo, entretanto há um detalhe interessante, uma risca preta seguindo a faixa que deveria dar um contraste interessante, mas não deu pois ambas as outras cores são muito mais claras. Essa faixa é um belo instrumento para adicionar cores, mas é preciso analisar o contexto antes de escolher, e nesse caso não tinha muita solução, conseguiram a menos pior. Os logos da Lotto, como já é tradicional, são os grandes contribuintes para quebrar a combinação de cores, no caso dessa camisa ficou ainda mais berrante pela diferença de cores e pelo fato delas não combinarem nada.

O símbolo da Lotto não ficou tão bom como nas outras camisas, mas também não é um grave problema, já o brasão do clube de forma impressionante não consegue ficar feio, muito pelo formato que não diverge com nenhum outro elemento da camisa, mas também é verdade que as cores básicas ajudam nessa composição. O patrocínio sim é caracterizado como grande erro, o bloco preto diverge tanto da cor primária como da secundária, além de cortar a camisa ao meio e acabar com qualquer chance de uma harmonia entre as cores. Mas pelo menos é possível ver que a combinação forte com o preto é bem mais bonita, eu só não entendo qual a necessidade de fazer isso, é tão mais simples aplicar somente o nome sem caixa, e esse ao contrário dos outros casos era bem possível, e pior não é uma questão que a Kyocera ou a Lotto não disponibiliza esse tipo, na camisa Away da temporada passada o clube desfilava com uma camisa verde-musgo onde o patrocínio também branco era aplicado direto sem caixa. Nada justifica essa escolha, fato é que a camisa faleceu no instante que a prensa quente aplicou o silk, e quem se perde com isso é a Lotto.

A gola também é bem feia, foram aplicadas duas cores diferentes da padrão da camisa, o vezinho ficou na parte externa da gola e a opção de colocar o branco predominante foi horrível, é até pecado comparar esse com o outro templante. A gola semi-pólo também me incomoda, solucionar esses erros é fácil, bastava pintar o resto da gola de preto dando um padrão menos chamativo e principalmente mais simples. A camisa não é uma idéia fantástica, mas tinha possibilidade de se tornar bonita, mas o resultado final foi uma infeliz combinação. Assim termino o segundo Hat-Trick do Compulsivos, espero que tenham gostado.

Anúncios

7 comments so far

  1. Ricardo on

    Nossa essa devia ta em camisas bizarras,não tem nada com nada mesmoooo

    olha que coisa engraçada, o patrocínio parece um aumento do símbolo da lotto hahaha

    Resposta:
    Eu também tinha reparado nisso do patrocínio, mas achei que nínguem ia concordar comigo.

    Acho que não é pra tanto, na categoria “outras camisas” está ótimo, há tanta coisa mais bizarra por ai

  2. debico on

    Valeu pelo comentário, Pucci!

    Concordo que 3 tropeços e 3 triunfos dessa turma são quase impossíveis, mas o que eu quis dizer é que esse bolo aí vai se mexer muito ainda. Porque perdeu uma, tá fora do G4… ganhou outra, entrou…

    E quanto aos sites de camisa, admiramos todos demais. Somos apaixonados por elas tbm!

    Abrazzo!

  3. Antonio Bordallo on

    achei meio pjama essa camisa.
    azul claro nao combina tanto coma força do verde preto e branco…

    ah, nao sei se sabe, mas fiz um blog de criaçoes minhas tbm…
    da uma olhada lá,

    http://minhaprancheta.wordpress.com/
    e se gostar,,linka
    =)

    abs

  4. [S.E.P.] Michael on

    Abandonou o blog Guilherme? Não faça isso com seus leitores!

  5. Carlão on

    Cadê vc meu Caro!!!!!
    fazia alguns dias q num entrava e eu tava seco pra ver vc destrinchando as camisas como sempre faz!!! ai eu vi q tá nessa ainda

    vê se volta!!!!

  6. Sergio Travassos on

    camarada, o Santa Cruz, deverá lançar concurso p os novos uniformes de 2009. será um concurso aberto. seria interessante vc fazer a divulgação em teu site e enviar sugestões tb. lembro q camisas c vermelho e preto juntos serão eliminadas sumariamente. os motivos são óbvios. kkk. os uniformes não podem nem serem muito vermelho e preto, nem vermelho e branco p causa dos rivais.

  7. Pedro Henrique on

    Faz umas três semanas que eu descobri seu blog. Muito legal, não pensei que tivesse um blog especializado em algo que sempre fui muito fã: obviamente, camisas de futebol!
    Porém, vi que sua última atualização foi em julho. Não abandone nem o site nem a idéia, que, ao menos no que já vi na internet, é bem original e interessante.
    Abs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: