Sobre o Compulsivos…

Apesar de começar a colecionar no final de 2005 eu apenas me envolvi realmente no mundo das camisas em 2007. Foi quando eu comecei a freqüentar, inicialmente timidamente apenas lendo e guardando informações, comunidades e blogs espalhados pela internet, em especial o blog Minhas Camisas.

Após alguns meses acompanhando, e acima de tudo curtindo muito, decidi que estava na hora de começar a escrever eu também sobre o assunto. Porém existem muitas vertentes dentro de um assunto, eu poderia começar um estilo de jornal como o Minhas Camisas, me tornar um desenhista como o ErojKit, que além do minhas camisas era o único que já era vivo na época, ou dar minha opinião sobre algumas camisas. Pela minha falta de vontade de ficar constantemente informando novidades e pela minha péssima qualidade com Photoshop e outros programas que permitem desenhar camisas decidi que o espaço que eu ia criar era para apresentar algumas peças que eu havia encontrado na internet, o Minhas Camisas fazia isso também, mas era um ato bastante raro que foi morrendo de pouco em pouco.

Assim então decidi criar um blog, o mais simples possível, por isso fui para o Terra e no dia 1º de Outubro de 2007 criei o blog chamado “Mundo das Camisas”. Foi um verdadeiro fracasso, após uma semana sem absolutamente nenhum acesso vi que eu teria que fazer alguma coisa a respeito para que eu pudesse ser lido e criticado. Pensei então em como eu havia descoberto o blog Minhas Camisas, lembrei que foi pelo Google, acessei o blog e fiz uma conta no WordPress para então também ter um blog visível para o Google, uma imensa fonte de visitantes. No dia em que coloquei o blog no ar tive que escolher o nome, e como “Mundo das Camisas” era um tanto quanto fraco fiquei por horas pensando em outro.

Foi quando meu amigo Daniel Lima, que passou as mesmas horas pensando e propondo, disse “Compulsivos”, o nome impactante, diferente e bem realista me convenceu na hora. Porém o mesmo já existia e então decidi acrescentar o “fc” caracterizando o lado futebolístico. Hoje sou obrigado a concordar que ficou melhor dessa forma. Assim nasceu no dia 7 de Outubro o Compulsivos F.C. que após alguns meses evoluindo chegou ao atual estágio aonde a principal proposta é analisar as camisas em seus mínimos detalhes para mostras o que pode ser trocado e melhorado em cada uma para o maior aperfeiçoamento das malhas esportivas, mostrando não só para os colecionadores mas para todos os interessados que é de pequenos detalhes e grandes uniões que se fazem peças inesquecíveis.

Mas também não é apenas disso que o Compulsivos trata, há hoje em dia seis posts especiais diferentes tratando de diferentes formas o mundo das camisas, além disso o Compulsivos F.C. já tem domínio e e-mail próprio (www.compulsivosfc.com.br e contato@compulsivosfc.com.br). O site também já promoveu o 1º Prêmio Compulsivos, apelidado de Oscar das Camisas que ocorreu de Maio a Julho de 2008 e elegeu com a ajuda do público e especialistas em camisas as melhoras camisas em 11 diferentes categorias.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: